terça-feira, 27 de dezembro de 2011

PROJETO VER SUS BRASIL: vivências e estágios na realidade do sistema único de sáude

Um comentário:

  1. O projeto VER-SUS/ BR voltou a reocupar seu espaço e seu significado na vida de muitos estudantes do País. Meu nome é Isabel, sou Acadêmica de Enfermagem de uma Universidade do interior do Estado do Rio Grande do Sul e posso dizer que o VER-SUS conquistou meu coração e minha mente me deu um novo olhar, um novo significado de vida, e um motivo para acreditar que a nossa luta não está perdida! Bem, conheci o projeto em meados de Agosto de 2011 num Seminário Estadual, e por me apaixonar pelos objetivos do projeto assumi levá-lo a minha cidade e apresentá-lo aos estudantes da área da saúde da minha região. Resumindo, Montamos o “Coletivo AvançaSUS – Construindo e Desconstruindo Saberes” liderada por estudantes com o compromisso ético/político de futuros agentes transformadores da realidade social. (não estamos vinculados a universidades, partidos políticos e não somos coordenados por professores, gestores etc.) Decidi militar o movimento Estudantil da minha cidade, construindo o VER-SUS junto com a macrorregião e Estado! Em 4 meses de Luta conseguimos representação estadual nas CIES, articulação com as Coordenadorias Regionais de Saúde, Ministério da Saúde e Rede Unida, tivemos 10 projetos de Vivencias para fevereiro de 2012 no Estado do RS.

    Então digo a vocês que estão lendo esse relato, eu tenho 20 anos entrei pro movimento estudantil a 4 meses, sou Coord. Coletivo AvançaSUS, Representante Discente na CIES-12°CRS E CIES/RS Estadual, Componente da Comissão Estadual do VER-SUS, entrei para o DCE, hoje estou organizando e criando um D.A da Enfermagem na minha Universidade, Entro no projeto como facilitadora, Organizei toda a vivencia as visitas, cronogramas, orçamentos enfim tudo que diz respeito ao projeto. Então eu digo aqui e repito vale a pena LUTAR se engajar nessa causa, pelo nosso futuro, pelo nosso povo, pelo nosso PAÍS! Não podemos viver num país de estudantes estagnados! Alguém um dia acreditou em mim e na minha paixão pelo SUS! E o retorno esta aqui os Estágios vão acontecer e serão 30 alunos que verão o SUS de outra forma e farão a diferença só aqui da minha cidade! Porque eu acreditei que nessa LUTA! ACREDITE VOCÊ TAMBEM E MUDE A REALIDADE ESTUDANTIL E SOCIAL DA SUA REGIÃO! Essas vitórias EXISTEM só precisam ser ACREDITADAS!

    ResponderExcluir