sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

SCRIPSI: Prontuário Médico Eletrônico para Enfermaria

Cansado de escrever prescrições, evoluções, relatórios de alta e receitas médicas à mão? Ou você já cansou das limitações do Word e do Excel para fazer este trabalho? Impressiona a falta de programas adequados para o simples ato de escrever documentação médica: cada serviço procura suas próprias soluções, e, apesar dos sofisticados sistemas de gerenciamento hospitalar, os médicos continuam fazendo seu trabalho de escrita à mão ou usando editores de texto e planilhas. O Scripsi é um sistema de prontuário virtual, com interface semelhante aos impressos utilizados habitualmente no ambiente hospitalar. Destina-se à elaboração e impressão de prescrições, adendos de internação, evoluções, relatórios de alta e receitas, além de cálculo de nutrição parenteral e outras ferramentas. Os documentos criados são armazenados em bancos de dados, permitindo acesso a todos os documentos emitidos em qualquer tempo.

Manual do Scripsi
Download
Instalador do Scripsi
Download

5 comentários:

  1. Prezado Dr Francisco Robson,

    Tomo a liberdade de encaminhar um artigo que saiu ontem (3a.f, 16/06/09) no portal da Investimentos e Notícias (São Paulo) e no Blog de Jamildo (Jornal do Commercio Online, Recife):"O prontuário médico eletrônico - Eficiência e interoperabilidade com proteção à privacidade", disponível em http://investimentosenoticias.com.br/IN_News.aspx?parms=2536995,408,100,5

    Outros artigos em temas correlatos: nos blogs "Os Ventos da Liberdade" (http://osventosdaliberdade.blogspot.com) e "Cibersegurança e O Domínio Público (http://ciberdominiopublico.blogspot.com)

    Cordialmente,

    Ruy José Guerra Barretto de Queiroz
    (Professor Associado, Centro de Informática da UFPE)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Robson.
    Estou há algum tempo procurando uma solução como esta (freeware) no entanto o site referenciado não se encontra mais online. Esperei algum tempo para ver se este voltava ao funcionamento, mas foi em vão. Gostaria de saber se vc não tem este software guardado em algum canto e se vc não poderia disponibilizar um link para download do mesmo.

    Grato,
    José Henrique

    ResponderExcluir
  3. Ola professo estou precisando muito de um softwares desse que tem aqui pra download o SCRIPSI: Prontuário Médico Eletrônico para Enfermaria gostaira de sabe se era possivel o senhor mim por e -mail iria fica muito grato pois no site o link nao estar funciona renatorobson255@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  4. Ao colega José Henrique sugiro o site https://www.resai.com.br. Você necessitará de um certificado digital válido do tipo A3 ou A1 para se cadastrar. Eles podem ser adquiridos em sites como os da SERASA. O site é muito simples, mas 100% funcional e permite a eliminação do suporte em papel porque a autenticação e autorização dos usuários é feita mediante os certificados citados. O aplicativo ainda permite que qualquer procedimento seja assinado digitalmente pelo profissional e pelo paciente. E, caso o paciente assim o permita, é possível compartilhar as informações do prontuário com outros colegas médicos. É ideal para profissionais autônomos e para pequenas clínicas. Além disto, está otimizado para acesso via celulares. Vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
  5. Ao colega Renato Robson sugiro o seguinte aplicativo web para avaliação:

    https://www.resai.com.br.

    Você pode fazer uso por um ano gratuitamente.

    Ele faz uso de certificados digitais do tipo A3 ou A1, o que garante a eliminação total do suporte em papel.

    Pesquise a legislação completa sobre esta questão em:

    https://www.resai.com.br/faq.aspx

    ResponderExcluir